BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Busca da felicidade

“,,mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

O que realiza uma pessoa e lhe traz felicidade?

A posse de determinados bens, um determinado modelo de carro, um determinado imóvel com tais e tais características, tais e tais detalhes de acabamento e mobília, ou, indo para o lado sentimental, a convivência com certas pessoas, o marido ou a esposa ideais, talvez?

Várias pessoas tem visto e assistido a um Universo dadivoso e exuberante em suas próprias vidas, revelando-se pelos princípios da Lei Universal da Atração em suas vidas através da realização de vários desejos ( os mais “simples”, talvez ), mas quando colocam questões como as mencionadas para, dentro dos princípios da mesma lei, trazê-las à existência, com o que, segundo se lhes parece, chegaria a obtenção da felicidade, o Universo parece que se retrai, e como que “segura” a realização dos desejos.

Provavelmente nos esquecemos de que talvez estas “coisas” devessem estar também inclusas em meio às “demais coisas” mencionadas pelo Senhor Jesus acima, e o que se deveria fazer de fato seria buscar em primeiro lugar o “Reino de Deus, e a Sua justiça”.

O que seria o “Reino de Deus”, e como seria a “sua justiça”.?

Creio que para nós, praticantes conscientes dos princípios da Lei Universal da Atração, não haverá dificuldades para assimilarmos conceitos a respeito do que é o “Reino de Deus”.

Algumas pistas do que é o Reino de Deus: usaremos algum jargão ou uma terminologia habitual do meio para defini-lo: o Reino de Deus seria o lugar onde o “Eu sou o que sou“ condensa a sua própria maneira de simultaneamente ser tudo e não ser nada especificamente; aonde ele exerce sua característica de estar simultaneamente em todo lugar e em nenhum especificamente; onde o “Eu sou o que sou” cria e se desdobra incessantemente, liberando e dominando porções fantásticas de energias avassaladoras que constroem e destroem galáxias, e ao mesmo tempo sopra a fagulha da vida nas narinas de um micróbio que viverá por alguns minutos e seria uma manifestação insignificante de vida, porém até ambos os extremos exemplos de manifestação de sua glória têm o seu cuidado e atenção na mesma medida; é o lugar onde ele está livre do conceito ilusório do tempo, haja vista que a sua consciência abraça num momento toda a existência, tanto o longínquo passado perdido no infinito, quanto o momento presente, e também o futuro eterno e inatingível pela mente humana (somente lembrando: algumas pessoas têm dificuldade de entender que o tempo é uma ilusão, que passado e futuro somente têm existência em sua imaginação; o que existe é sempre o momento presente) ; o local onde o “não-manifesto” e o “manifesto” co-existem simultaneamente; o local onde aquela fronteira da energia e matéria se confundem, e “tudo-o-que-há” não passam de potencialidades e possibilidades, e somente aguardam informações, vindas pelas ondas de energia de um pensamento, de uma intenção, para tomarem forma e “aparecerem” no mundo do fenômeno, naquele instante que se chama agora? O Reino de Deus é o local da consciência plena, eterna e infinita, um nível de consciência pura, que não ambiciona, não avalia, não julga, não teme, não desmerece, não atribui mérito, não oprime, não se preocupa, apenas “é”. É o lugar do amor e da satisfação incondicionais. É o Universo.

Quanto à busca da “Justiça”, a idéia que nos vem à mente, neste contexto, seria a busca por uma conformidade, uma busca por um alinhamento harmônico com os princípios eternos, que permita a conexão com a maneira de ser do Universo. Há muitos padrões de energia atuando no Universo. O trabalho energético dele nos impacta de muitas e variadas formas. E o nosso padrão energético também influencia a criação, seja para construir, seja para distorcer e "atrapalhar" o fluxo harmônico e natural das coisas.

“A Lei da Harmonia diz que, quando conscientemente escolhes criar equilíbrio e alinhar-te com o Universo, tua intenção e energia abrem as portas até a abundância Universal, deixando-te acessar todas as benesses e todo o poder que o Universo tem para oferecer. Para poder conseguir este sublime estado, tuas energias devem equiparar-se com as fontes vibratórias em teu redor, e você tem que alinhar tua energia contigo mesmo, com a energia dos demais, e com o fluxo Universal.” (Sandra Ann Taylor-Êxito Quântico, pág.37).

Não podes obter ajuda do Universo se não estás em harmonia com ele.

“Não existe limite em respeito a quando ou como vibram suas energias. Não há como tua influência passar despercebida ao Universo. Tudo o que fazes, dizes e pensas se move para além de ti, em uma freqüência com teu nome nela. Através de ondas, se unirá a outras similares, e essas freqüências acumuladas são as que regressam a ti. O que atrais, o bem ou mal segundo seu próprio julgamento (já que o Universo não julga), dependerá das próprias energias que vibrou”. – Adaptação livre da mesma obra e autora.

Então, conclui-se que a assertiva do Senhor Jesus pode ser condensada nesta frase:

Trata-se de CONECTAR-SE COM A CONSCIÊNCIA DIVINA. A qual está presente a todo o instante, é inteligente, é atuante, e mais próxima do que possamos imaginar.

Que fique bem claro que a Harmonia com o Universo começa quando nos conectamos com a mesma fonte. Ela não vem simplesmente por sabermos dela, mas sim pela deliberada decisão de nos alinharmos conscientemente com a fonte e seus princípios e valores.

Pesquise bastante acerca das Leis Universais, acerca desta consciência criativa, cósmica, divina, criativa, ou seja lá como a queira chamar, só esteja certo de que está falando do Universo. Se você o procurar com sinceridade, ele se revela para ti sem reservas.

Faça uma análise sincera e honesta de seus pensamentos predominantes, de suas atitudes perante a vida, aos outros, e perante a própria existência.

Entenda como o Universo funciona, e procure abandonar vários conceitos que foram “enfiados” na sua mente desde que você nasceu. Muitas de nossas “verdades” pessoais ou culturais ou religiosas, e regras morais e éticas não encontram na verdade lugar no seio dos valores do Universo, e precisamos muitas vezes ter a disposição de abandonar nossos “pré-conceitos” acerca de uma infinidade de coisas, sem o que não estaremos abertos para a proposta conexão (“Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, meus caminhos não são os vossos caminhos”).

Descubra a sua forma de entrar em contato diário, o seu “eu” mais interior, com a essência da Grande Mente Cósmica. Sugiro que desenvolva conhecimento e técnicas de meditação.

Pratique a comunicação com o Universo. Isto, a comunicação harmoniosa com o Universo, te trará felicidade. A felicidade não pode estar vinculada à existência de coisas e a outras pessoas, mas é um estado interno, do espírito.

Aí, ao viver em harmonia com o Universo, as “outras coisas” vos serão acrescentadas. Inclusive aí os seus desejos materiais, as suas relações sentimentais verdadeiramente prazeirosas.

O Universo deseja e atua de modo a que consigas tudo o que queres. Faz tudo e mais um pouco para ajudar-te.

Obrigado.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Realizações da minha lista

Gente...

hj tava folheando um caderno q tenhu. è umcaderno d 400 folhas hahahaha BEM gde. Nele eu anotei tdos os resumos q fiz dos livros q li sobre a LA, inclusive reescrevi mtos tópicos q me interessavam aki no forum. Fiz tdu isso pq qnd meu namoro havia terminado, foi a unica coisa q me dava esperanças, fé e força. Foi exatemente nessa época em q eu tava tão fragilizada q conheci e tentei colocar em pratica a LA. Na verdade fiz um boa reflexão d varias coisas na minha vida q desejei e consegui.

SEmpre acreditei mto q qrer é poder. E sempre fui mto sonhadora. Mas não sei se por dar ouvidos a qm não é, por muitas vezes fui pessimista tb.

Lembrei d uns fatos bemmarcantes do qto eu quis algo e ai aconteceu. POr exemplo, eu qria MTO mudar d casa, mas num era qlq casa, era uma casa especifica, num condominio especifico. Meus pais não qriam mudar d casa, não qriam dividas nem nda. Mas ai d repente começaram a ver varias casas, bem no condominio q eu qria. E teve uma casa q me agradou muito porem o valor não estava mtu nas condições q meus pais tavam qrendu. Eu entrei num quarto e imaginei sendo meu quarto. Pensei nos móveis, na cor da parede...tdo! e até pensava bastante ante d durmir.

Um certo dia meus pais me trouxeram em frnete a casa e me deram uma chave e falaram: Entra lá na nossa casa! rsrsrsrss acreditem ou não eles compraram a casa! hehehehe

OUtro fato tb q d inicio eles não qriam d jeito nenhum e eu qria MTOO inclusive até colecionava umas fotos: um cachorro. Agente jah tinha cachorro, mas eu qria muito um cachorro especifico: UM Golden (labrador d pelos longos) Eles tava bem irredutívei, mas em especial minha mãe. Nossa num qria d jeito nenhum! meu pai num qria pq agente tinha acaabdo d perder 3 cachorros q foram envenenados e isso deixou ele mtu triste. Um certo dia minha ame me liga e fala pro meu pai ir cmg encontrar comela. Sabe onde ela tava? Dentro d um caminhão q vendia filhotes!!! hahaha e qnd eu entrei no caminhão ela tava segurando um filhote d Golden. HAHAHHAHA Bom esse filhote agora tem 4 anos!

Mas oq mais me surpreendeu foi ver hj oq li no meu caderno. Eu qria antes d tdu e mais q qlq coisa a minha reconciliação com meu namorado. e DEpois eu fiz uma lista d varios lugares q gostaria d ir com ele. Uns 7 lugares. POis é agente voltou (ele tava irredutivel, chegou a falar pra mim q tinha tomado a decisão certa, pra eu perder as minhas esperanças pq não imaos voltar, pq ele estava feliz). Nessa lista, d 7 lugares 5 eu fui cum ele acreditam?!!! Um dos dois lugares q eu acabei não indo, na verdade fui em um outro bem parecido.

Mto boa a sensação d ver como é gostoso sonhar e depois ter a felicidade de vivenciar esse sonho. Mtas pessoas me desencorajavam, e o dia mais dificil foi qnd meu namorado me desencorajou qnto a nós...Não foi facil, mas me recuperei e hj vejo q consegui mta coisa.


Beijos pra todos! e Mta coragem!

Anonimo - Publicado originalmente em www.forum.alemdosegredo.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Meditação é fundamental...

Por Wagner Woelke

Colegas, para entrar em sintonia com o Universo, o procedimento de meditação é essencial. Penso que o fato de eu chegar em vários lugares, repartições públicas, bancos, e afins, e tudo dar certo de primeira, ou eu ir a um caixa eletrônico num domingo, e encontrar pessoas nervosas do lado de fora tentando entrar, e a porta não abre, e eu experimentar a porta e ela abrir na primeira tentativa minha, e todo mundo ficar admirado, ou eu pensar na sexta feira que preciso me atualizar em relação a informações de um modo geral, planejando comprar o estadão no Domingo, e no sábado á tarde entregarem uma revista Veja -exemplar de assinante- no meu endereço(Não sou assinante da Veja), aonde eu resido há vários anos, com meu endereço completo, porém em nome de outra pessoa de quem nunca ouvi falar (se eu soubesse quem era a pessoa, teria encaminhado para ela - como não sei quem é, conclui que era um presente para mim), e uma infinidade de fatos semelhantes a este, são sintomas de harmonia com a Grande Mente Cósmica. As coisas e situações são preparadas com antecedencia por esta mente, de acordo com nossos desejos. Mas a sintonia se adquire com a prática da meditação.
Beijos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Nossa que maravilha ler estórias assim…!!!
Bem, eu estudo muito sobre o poder da mente há anos mesmo e tenho muitas estórias pra contar !! Eu fui aprendendo com o tempo que posso mesmo criar minha realidade !! E agora com essa loucura toda sobre o Segredo …estou amando pois todos só falam sobre isso…entao reforço mais ainda o que já tinha aprendido…
Coisas acontecem a todo momento na minha vida, uma delas bom, há anos atras eu queria me mudar de onde morava, nao gostava daquele lugar, sentia que minha vida mudaria qdo saisse dali. Essa foi a minha primeira experiÊncia marcante…havia começado a ler sobre a mente e comecei a mentalizar que já estava morando em outro lugar, porém, conforme fui estudando percebi que nao poderia me mudar enquanto estivesse reclamando do lugar onde eu ainda estava. E foi aí que eu mudei tudo !!! Comecei a agradecer pela casa onde eu morava, fazia o que falam no “Peça e Será Concedido” (maravihoso por sinal esse livro…!!!) ..a Avalanche de apreciação…rsss….eu via tudo lindo naquela casa…comecei a arrumá-la….e me sentir bem e grata por ter onde morar…e foi incrível…pq eu comecei a me sentir tao bem ali …que em alguns momentos até me esquecia que queria mudar dali…..rsss….Mas todos os dias mentalizava o outro lugar onde moraríamos e seríamos muito felizes…Até que aconteceu….!!! Um assalto….entraram 3 anjos na minha casa….eu estava em casa…tinha acordado de manha e como sempre fazia….havia escrito em papéis pela casa frases positivas…que aquele era o melhor dia da minha vida….!!!…o qto eu era felizzzzz….enfim….bom pra resumir…os “anjos” entraram e levaram várias coisas…me trancaram no quarto e se foram……Foi aí que eu entendi o que aconteceu…..!!! Eu queria me mudar, meu irmao queria se mudar, porém meu pai nao queria se mudar…estava com a mente presa naquela casa….e como eu estava pedindo….o Universo deu um jeito do meu pai se desligar da casa….conclusao…em 15 dias havíamos mudado pra um apartamento maravilhoso, onde fomos muito felizes….a moça da imobiliária disse que foi o apartamento que foi liberado em tempo record….é claro….!!!…ele já era nosso….!!!
Bem, essa é uma das minhas criações….!!!
Acreditem…podemos mudar tudo mesmo….!!! O importante é “sentir-se bem”….mesmo que o munde desabe ao seu redor…CREIA PARA VER…!!!!!
Obrigada pela oportunidade de transmitir isso pras pessoas…!!
Em breve terei mais coisas pra contar….!!!! Muita Luz a todos….!!!!
Ninin - Postado incialmente em www.leidaatracao.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Potencialidade

Por Eric Boragan Gugliano

Toda riqueza do universo é uma manifestação da natureza. Nossos pensamentos derivados de nossa natureza criam manifestações de realidade. Para mudar o padrão de pensamento tem que se sair fora da tempestade de pensamentos diários- é necessário silenciar o cérebro. Mestres indianos possuem várias técnicas de meditação e relaxamento com a finalidade de alterar o padrão mental. No momento da meditação ocorre um equilibrio de vida perfeito, uma sensação de paz e integração invade seu corpo. Deepack Chopra chama isso de potencialidade pura - é a sua essência em ação. O autor diz que somente nessa quietude que é possível de desencadear o potencial de criatividade, que eu denomino de poder de Intenção. Pude presenciar as pesquisas sobre os benefícios fisiológicos da meditação realizadas na UNIFESP- Departamento de Psicobiologia. No budismo o princípio é o da causa e efeito, ou seja , os pensamentos, palavras e ações são as causas dos efeitos manifestados em nossas vidas. Em minha prática budista diária tenho experimentado essas sensações de equilíbrio e paz. Existe em mim a mente julgadora que julga as minhas dificuldades e a mente plena que coordena minhas decisões. Portanto, diariamente experimento a dualidade da manifestação de pensamentos antigos que criaram minha realidade atual juntamente com novas realidades que começam a se manifestar. Quando entrego a bolinha das boas intenções sempre digo que a bolinha é a minha experiência de que pensamentos se manifestam em realidades e quem a receber tem que a utilizar para lembrar-se disso. A minha meditação e preparação semanal das bolinhas inicia-se na segunda. Nesse dia entro em contato com essa potencialidade de vida em mim o que ajuda a manter o equilibrio durante toda semana. Experimento, na segunda, sentimentos de gratidão pela vida e sentimentos de doação quando desejo intenções boas a quem as receber. Da mesma maneira que a bolinha manifestou-se em minha vida, tenho a certeza de que minhas decisões também se manifestam. Reserve um período do dia para meditar,orar, silenciar sua mente. No começo muitas lembranças começarão a encher seu cérebro. Eu demoro quinze minutos para silencia-lo. Após esse tempo experimento essa sensação de potencialidade. No dia a dia da vida o importante é não julgar as relações diárias, pois elas refletem quem nós eramos verdadeiramente no passado. Se você optou por decidir mudar sua realidade (emprego, relacionamento,etc.) poderá experimentar nas próximas semanas a mudança dessa realidade-ou as pessoas começam a mudar em relação a você ou você é atraído para outra situação. Mas lembre-se que toda essa manifestação começou em seus pensamentos. Como diz Chopra : " A vida é a eterna dança da consciência expressando-se na troca dinâmica de impulsos inteligentes entre o micro e o macrocosmos, entre o corpo humano e o corpo universal, entre a mente humana e a mente cósmica". Tenho usado constantemente em minha vida o "LARGUE". A vida se manifesta sem esforço e quando você larga os problemas ou a emoção dos problemas e foca na sua potencialidade- eles misteriosamente se resolvem. É necessário primeiramente aceitar a situação que estamos vivenciando sem reclamar, pois essa realidade foi criada por nós mesmos. Quanto mais nos apegamos aos problemas mais ficamos envolvidos com eles. Podemos até nos divertir com a situação. Já tiveram momentos em minha vida que tive que vender o carro e curti o fato de andar de ônibus e, em outros momentos, tive que economizar o ônibus e andar a pé o que acabei curtindo e me exercitando ao andar duas horas por dia (emagreci 10 quilos). Poderia ter ficado reclamando constantemente da situação. . Quem me conhece ao ler isso pode falar- tá bom que você não reclama das situações??? Reclamava no passado, hoje escohi viver pela minha potencialidade.Portanto:

SE VOCÊ DESEJAR:


-DINHEIRO: movimente seu dinheiro em favor dos outros e pense no benefício que trará as pessoas com seu dinheiro. Se quizer realmente ajudar a humanidade torne-se rico e com essa riqueza (sem ganância) poderá colaborar para outras pessoas se tornarem ricas. Lembre-se que a riqueza deve ser sempre um estado de vida com potencialidades de riquezas emocionais e espirituais.

-RECEBER: Quanto mais você se entregar sem interesses as pessoas, mais receberá. Se quizer receber carinho- seja carinhoso; se quizer receber presentes -dê sempre presentes; se quizer elogios -elogie sempre; se quizer receber dinheiro- doe um pouco para fins nobres; se quizer felicidade externa-conquiste sua felicidade internamente; se quizer harmonia familiar- elogie e ore constantemente pelas pessoas de sua família; se quizer paz mundial- evidencie sua paz interior em seus momentos da vida; se quizer saúde- tenha bons comportamentos saudáveis e agradeça constantemente suas células por ser saudável. Se quizer receber tenha potencialidade para dar.
Quem doa flores fica com seu cheiro, quem joga barro nos outros fica primeiramente sujo.


-PROSPERIDADE: Se desejar um futuro próspero, faça suas boas escolhas a partir do agora, pois toda escolha tem uma consequência. Escolhas boas geram consequências boas. Escolhas ruins geram consequências ruins. O futuro é criado pelas decisões constantes do presente, mas nunca devemos combater o presente.Temos que parar com as lamentações e focarmos no nosso potencial de boas intenções para o futuro.


"O que quer que aconteça será algo pequeno na medida da preocupação da alma. Não há ninguém maior do que você. Podemos transformar tudo negativo em positivo."


" Tudo depende de termos ou não uma forte determinação na prática da fé para lutarmos e vencermos". Daisaku Ikeda - Presidente da SGI- Soka Gakkai Internacional (Sociedade Internacional de Valores Humanos) - http://www.bsgi.org.br/
Temos que ter força, coragem para mudar nossa realidade. Em inglês a palavra "encourage" significa dividir a coragem. Portanto tenha um bom mestre para seguir e bons amigos para o ajudar a dividir a coragem para manifestar o potencial pela vida plena nesse novo século.


Sobreviverão nesse século quem tiver coragem e determinação para viver pela potencialidade...

Prof. Eric Boragan Gugliano - postado originalmente em www.osegredoeaboladegude.blogspot.com

Potencialidade

Toda riqueza do universo é uma manifestação da natureza. Nossos pensamentos derivados de nossa natureza criam manifestações de realidade. Para mudar o padrão de pensamento tem que se sair fora da tempestade de pensamentos diários- é necessário silenciar o cérebro. Mestres indianos possuem várias técnicas de meditação e relaxamento com a finalidade de alterar o padrão mental. No momento da meditação ocorre um equilibrio de vida perfeito, uma sensação de paz e integração invade seu corpo. Deepack Chopra chama isso de potencialidade pura - é a sua essência em ação. O autor diz que somente nessa quietude que é possível de desencadear o potencial de criatividade, que eu denomino de poder de Intenção. Pude presenciar as pesquisas sobre os benefícios fisiológicos da meditação realizadas na UNIFESP- Departamento de Psicobiologia. No budismo o princípio é o da causa e efeito, ou seja , os pensamentos, palavras e ações são as causas dos efeitos manifestados em nossas vidas. Em minha prática budista diária tenho experimentado essas sensações de equilíbrio e paz. Existe em mim a mente julgadora que julga as minhas dificuldades e a mente plena que coordena minhas decisões. Portanto, diariamente experimento a dualidade da manifestação de pensamentos antigos que criaram minha realidade atual juntamente com novas realidades que começam a se manifestar. Quando entrego a bolinha das boas intenções sempre digo que a bolinha é a minha experiência de que pensamentos se manifestam em realidades e quem a receber tem que a utilizar para lembrar-se disso. A minha meditação e preparação semanal das bolinhas inicia-se na segunda. Nesse dia entro em contato com essa potencialidade de vida em mim o que ajuda a manter o equilibrio durante toda semana. Experimento, na segunda, sentimentos de gratidão pela vida e sentimentos de doação quando desejo intenções boas a quem as receber. Da mesma maneira que a bolinha manifestou-se em minha vida, tenho a certeza de que minhas decisões também se manifestam. Reserve um período do dia para meditar,orar, silenciar sua mente. No começo muitas lembranças começarão a encher seu cérebro. Eu demoro quinze minutos para silencia-lo. Após esse tempo experimento essa sensação de potencialidade. No dia a dia da vida o importante é não julgar as relações diárias, pois elas refletem quem nós eramos verdadeiramente no passado. Se você optou por decidir mudar sua realidade (emprego, relacionamento,etc.) poderá experimentar nas próximas semanas a mudança dessa realidade-ou as pessoas começam a mudar em relação a você ou você é atraído para outra situação. Mas lembre-se que toda essa manifestação começou em seus pensamentos. Como diz Chopra : " A vida é a eterna dança da consciência expressando-se na troca dinâmica de impulsos inteligentes entre o micro e o macrocosmos, entre o corpo humano e o corpo universal, entre a mente humana e a mente cósmica". Tenho usado constantemente em minha vida o "LARGUE". A vida se manifesta sem esforço e quando você larga os problemas ou a emoção dos problemas e foca na sua potencialidade- eles misteriosamente se resolvem. É necessário primeiramente aceitar a situação que estamos vivenciando sem reclamar, pois essa realidade foi criada por nós mesmos. Quanto mais nos apegamos aos problemas mais ficamos envolvidos com eles. Podemos até nos divertir com a situação. Já tiveram momentos em minha vida que tive que vender o carro e curti o fato de andar de ônibus e, em outros momentos, tive que economizar o ônibus e andar a pé o que acabei curtindo e me exercitando ao andar duas horas por dia (emagreci 10 quilos). Poderia ter ficado reclamando constantemente da situação. . Quem me conhece ao ler isso pode falar- tá bom que você não reclama das situações??? Reclamava no passado, hoje escohi viver pela minha potencialidade.Portanto:

SE VOCÊ DESEJAR:


-DINHEIRO: movimente seu dinheiro em favor dos outros e pense no benefício que trará as pessoas com seu dinheiro. Se quizer realmente ajudar a humanidade torne-se rico e com essa riqueza (sem ganância) poderá colaborar para outras pessoas se tornarem ricas. Lembre-se que a riqueza deve ser sempre um estado de vida com potencialidades de riquezas emocionais e espirituais.

-RECEBER: Quanto mais você se entregar sem interesses as pessoas, mais receberá. Se quizer receber carinho- seja carinhoso; se quizer receber presentes -dê sempre presentes; se quizer elogios -elogie sempre; se quizer receber dinheiro- doe um pouco para fins nobres; se quizer felicidade externa-conquiste sua felicidade internamente; se quizer harmonia familiar- elogie e ore constantemente pelas pessoas de sua família; se quizer paz mundial- evidencie sua paz interior em seus momentos da vida; se quizer saúde- tenha bons comportamentos saudáveis e agradeça constantemente suas células por ser saudável. Se quizer receber tenha potencialidade para dar.
Quem doa flores fica com seu cheiro, quem joga barro nos outros fica primeiramente sujo.


-PROSPERIDADE: Se desejar um futuro próspero, faça suas boas escolhas a partir do agora, pois toda escolha tem uma consequência. Escolhas boas geram consequências boas. Escolhas ruins geram consequências ruins. O futuro é criado pelas decisões constantes do presente, mas nunca devemos combater o presente.Temos que parar com as lamentações e focarmos no nosso potencial de boas intenções para o futuro.


"O que quer que aconteça será algo pequeno na medida da preocupação da alma. Não há ninguém maior do que você. Podemos transformar tudo negativo em positivo."


" Tudo depende de termos ou não uma forte determinação na prática da fé para lutarmos e vencermos". Daisaku Ikeda - Presidente da SGI- Soka Gakkai Internacional (Sociedade Internacional de Valores Humanos) - http://www.bsgi.org.br/
Temos que ter força, coragem para mudar nossa realidade. Em inglês a palavra "encourage" significa dividir a coragem. Portanto tenha um bom mestre para seguir e bons amigos para o ajudar a dividir a coragem para manifestar o potencial pela vida plena nesse novo século.


Sobreviverão nesse século quem tiver coragem e determinação para viver pela potencialidade...

Prof. Eric Boragan Gugliano - postado originalmente em www.osegredoeaboladegude.blogspot.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Caro Amigo........

Por Wagner Woelke

É isso aí, Caro Amigo!
Decida o que você quer, acredite que pode ter, acredite que você merece, acredite que seja possível para você, e então feche os olhos, todos os dias, por vários minutos, e visualize o que você quer, e sinta as emoções de já ter tais coisas....depois, foque nas coisas pelas quais você já é grato, e realmente desfrute este momento, em alegria, gratidão.....disperse isto para o Universo, e confie nele, acredite que ele saberá manifestar este seu desejo na sua vida...Esta é a Lei...Então, siga o seu dia, sem ansiedade.....
Forte abraço

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Carta a uma amiga...

Por Wagner Woelke

Olá, minha amiga, como vai?
Quantos às técnicas de meditação, o que faço foi aprendido, ou nos livros que li(A Chave Mestra, Peça e Será Atendido, O Segredo da Prosperidade, da Tammy Lynch, e o Segredo Colocado em Prática, do Michael Losier) além de alguns textos obtidos no próprio fórum. Teve um que você. postou, chamado visualização. As técnicas são muito simples: primeiro você deve achar um local aonde não será importunada ou distraída com nada: pessoas, sons, ou seja, só haverá o silêncio ( O silêncio é de ouro, reforçam todos os autores )...sente-se de forma relaxada, ou deite, não pode é dormir...rs...procure saber que você está numa posição confortável, onde não se movimentará para nada...então, tem que aprender a dominar seu pensamento: a literatura sugere que você faça diariamente exercícios de uns 15 minutos procurando não pensar em nada, por uns 3 ou 4 dias, até conseguir eliminar o hábito de pensar aleatoriamente, eliminando aquela característica que temos de deixar o pensamento viajar sem rumo daqui para ali e acolá, etc. Depois, que você exercite a capacidade de "criar" com seu pensamento; vá desenhando com seu pensamento figuras geométricas, procure não a imaginar totalmente pronta de início, vá construindo-a, desenhando por exemplo um círculo de tal cor, insira detalhes, vire ao contrário, mude a cor, estique, achate, etc, etc...Faça isto também por uns 3, 4 dias, por uns 10, 15 minutos diários...Com isto, você saberá que pode criar com seu pensamento. Depois, visualize o que você quer, por exemplo, um carro: visualize-se diariamente por uns 15 minutos entrando e saindo do carro, visualize o documento dele com seu nome e endereço, e a data da aquisição, visualize o carro mudando de cor, voltando á cor inicial, depois visualize os acontecimentos para traz, ou seja, você indo buscá-lo na agencia, o vendedor lhe entregando as chaves, te cumprimentando, você entrando no carro, sentindo o cheiro do carro novo, admirando o interior, soltando o freio de mão, ligando o motor, sentindo a vibração do motor, emocionando-se com isto, saindo da agencia, entrando na rua, muito feliz...etc. Depois, imagine o carro sendo entregue na agencia, descendo do caminhão cegonheiro, etc, imagine ele saindo da galpão da fábrica e sendo colocado no pátio pelo funcionário da fábrica uniformizado, depois imagine ele na linha de montagem, as peças sendo juntadas, a carroceria chegando por cima, um monte de operários e robôs o montando, com muito barulho, muita luz, depois imagina as chapas de aço, os lingotes de aço chegando na empresa, o maquinário todo construindo o carro, depois imagine a aciaria fundindo a sucata e o minério de ferro, depois imagine as máquinas escavando o solo retirando o minério de ferro...depois imagine uma sala de engenheiros com várias mesas de projetos e vários desenhistas trabalhando, esboçando as linhas do carro, os detalhes, etc...e vai por aí adiante...este exercício vai lhe dar o entendimento exato de que tudo parte do nada para alguma coisa. Em última instância, o pensamento é o que está por traz de todo o processo, é o aglutinador e o catalisador de todos os recursos e acontecimentos. Isto foi só um exemplo. Não pense ou peça coisas danosas, como às vezes a gente vê: o marido da outra, a felicidade do outro, a riqueza do outro...nestes casos, creio que é melhor pensar de maneira genérica...

Veja este texto que extraí do livro Conversando com Deus...
“O pensamento é pura energia. Todos os pensamentos que você tem, teve ou terá são
criativos. A energia do seu pensamento nunca acaba. Nunca. Deixa a sua essência e a sua mente no universo, expandindo-se para sempre. Um pensamento é eterno.

Todos os pensamentos se solidificam; encontram outros pensamentos, ziguezagueando
em um incrível labirinto de energia, criando uma forma sempre mutante de indescritível
beleza e inacreditável complexidade.

Energia similar atrai energia similar - formando (para usar palavras simples) “massas” de energia do tipo similar. Quando “massas” suficientes de energia similar se encontram, "grudam" umas às outras (para usar outro termo simples). É preciso uma quantidade enorme de energia similar para formar matéria. Mas a matéria se formará de pura energia.

Na verdade, é o único modo pelo qual pode formar-se. Quando a energia se torna matéria, continua a ser matéria durante muito tempo - a menos que seja desintegrada por uma forma de energia oposta ou dissimilar. Essa energia dissimilar, agindo sobre a matéria, de fato a desintegra, liberando a pura energia da qual era formada. “

Então, Cara Amiga, temos que nos libertar da idéia de que o processo de criação é uma coisa mística, ou que alguma entidade espiritual vai nos ouvir e fazer o que pedimos, se conseguirmos chamar a atenção de alguém no plano invisível, a qual ficaria “tocada” pela nossa situação e resolveria nos atender e ajudar.... É criação pura, da própria pessoa. Se a pessoa deseja obter as coisas através da ajudade seres, visíveis ou invisíveis, então ela não compreendeu seu poder criativo....Pergunta: a coisa vai surgir como num passe de mágica, ou seja, de repente não existe e de repente existe? A resposta é...não! O tempo é necessário. Se eu tenho um transatlântico, que é minha vida, indo numa certa direção, e eu desejo mudar a direção, eu viro o leme para direção desejada, e ele começa a virar imediatamente, mas ele precisa fazer toda a operação de "virar" para a outra direção, já que ele está indo na direção inicial em virtude de um desejo anterior de ir naquela direção, e as forças atuais estão agindo para mantê-lo nesta direção, e isto precisa de um tempo para se completar a virada. No final, se eu tiver paciência e não me desviar do propósito inicial, o transatlântico se colocará na direção que eu determinei, e minha vontade se fez. Posso ter a certeza de ele vai se por na direção que eu determinei. Eu sei que ele vai. Temos este poder, o de mudar as coisas, segundo nosso bel-prazer, entende?. Se vou de carro de Campinas a São Paulo, eu sei que eu vou, mas entendo que não vou me transportar de um ponto a outro, 90 km., num estalar de dedos, antes, vou pensar (desejar) em ir, vou pegar o carro, abastecer, pegar as estradas, dirigir, trocar de marchas, desviar de outros carros, admirar a paisagem bonita no trajeto, e chegarei a São Paulo,depois de um certo tempo...o meu desejo se concretizou, como eu queria, mas teve um tempo de construção, de vários fatos que foram acontecendo, vários deles dependeram de mim, outros foram conseqüências de minha decisão: o motor funcionou, os motoristas se desviaram de mim, o funcionário do pedágio me atendeu quando eu lá cheguei, os painéis eletrônicos no caminho me orientaram sobre o melhor caminho a tomar, etc, etc...Repito, são exemplos tão simplórios quanto grosseiros, mas percebemos que essa sucessão de fatos ocorreram só porque eu decidi fazer algo...houve uma harmonia entre várias coisas que foram acontecendo como conseqüência da minha idéia, e que permitiram a concretização do meu desejo inicial, que era ir de Campinas a São Paulo. Assim, num pensamento amplo, as coisas vão acontecendo e se encaixando, conforme o nosso desejo. Eu, particularmente, coloco poucas coisas, no máximo 2 ou 3 coisas para acontecer, assim não me atropelo em pensamentos desesperados, não me esqueço do que estou focando, não começo uma prática por um método hoje, faço por uns dias, depois abandono, porque aparece outro método que parece melhor que o primeiro, e começo o outro e faço por mais uns dias, até aparecer outro, e outro, etc...Eu tenho algumas idéias lançadas ao Universo, que ainda não se manifestaram neste mundo visível, mas eu sei que elas estão lá, amadurecendo. Eu as tenho bem claras na minha mente. Eu sei que o meu pensamento está criando as condições para que aquilo aconteça, “vejo” as forças se aglutinando, a substância invisível, como dizem alguns autores, se movendo vertiginosamente numa determinada direção, a coisa tomando forma. Em algum momento elas vão “explodir”, e se mostrar. Não tem como não ser desta forma. O pensamento é fonte de energia. Encontrada a forma em que você se sinta mais confortável de fazer...então é crer e fazer...como diz a Bíblia, como pensei, assim sucederá...como diz o Haanel, aprendemos fazendo...e nos fortalecemos praticando, com afinco...como diz a bíblia: sejais praticantes da palavra, não somente ouvintes...

Obrigado

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pensamentos limitantes

“Queres ficar são?”

O homem a quem esta questão foi lançada há cerca de 2 mil anos atrás, segundo consta, um paralítico, jazia há 38 anos à beira do tanque de Betesdá na cidade de Jerusalém, juntamente com uma multidão de mancos, cegos, e outros portadores de enfermidades, e respondeu ao que lhe inquirira, o Senhor Jesus que não havia alguém que o ajudasse a descer rapidamente até o tanque, e que, quando ele conseguia chegar lá, outra pessoa já havia chegado antes, e curado pelo anjo que agia uma vez por ano, mas conferindo cura somente ao primeiro que descesse às águas. Depois, só no ano seguinte. (Evangelho de João, Cap.5, versículos 2 a 7).

Dos vários aspectos que se podem explorar neste relato, vamos destacar somente aquele que demonstra o condicionamento da mente do homem enfermo. Se ele estava lá já àquele tempo todo, aguardando sempre a mesma ocorrência, quando então agia sempre da mesma forma, está bem caracterizado que possuía a mente cauterizada e, quando ouve a indagação de Jesus num sentido, prefere responder o que o Senhor não lhe havia perguntado, senão repete somente aquilo que programação viciada de sua mente, sua crença mais interior, lhe dizia: “Não consigo, pois ninguém me ajuda, então nunca chego a tempo.” Sua crença limitante. Sua prisão particular.

Assim agimos nós, que despertamos para a ação da Lei Universal da Atração, e procuramos nos tornar praticantes conscientes. Conhecemos os princípios da Lei, sabemos que não há limites para ela, mas o condicionamento de nossa mente, limitado pela lógica limitada do nosso raciocínio, nos faz duvidar da capacidade de o Universo nos conceder o que procuramos, simplesmente porque ainda não nos harmonizamos com o fluxo de energias criativas dele, e então muitas vezes passamos a “responder” em nossos pensamentos, por ele, o que ele não nos perguntou.

“Universo, quero uma cobertura duplex, com quatro suítes, de frente para o oceano Atlântico, pode ser na Vieira Souto, ou no Guarujá, ou na Riviera de São Lourenço, com tantos metros quadros, com duas salas enormes de vários ambientes, um deles aonde tenha minha TV LCD de 60 polegadas, mais minhas poltronas reclináveis, barzinho com taças de cristal aonde vou tomar champanhe enquanto assisto meus filmes e meu futebol com minha família ou meus amigos, lá na garagem meus carrões assim e assado, e etc., etc., e serei muito feliz, e tal....”

Sem avançar muito nisso, cito este pequeno exemplo somente para ver como tipicamente vai se seguir o raciocínio:

“Bem, vejamos, quanto custa isto tudo?...O Apartamento, mais tal coisa, mais tal carro, mais as despesas, acho que, por baixo, uns 5 milhões. 6 ou 7, talvez. Hummm, é muito caro, é muito dinheiro, talvez seja melhor eu não sonhar com isso, não é para mim, tenho 18 contos no bolso agora, ganho 700 “pau” por mês, trabalhando não vou conseguir ter isso, acho que só consigo comprar isso se eu acertar na Mega-sena, acumulada, daqueles prêmios de 30 milhões para cima, e ganhar sozinho, ainda.”

E passa a jogar na Mega Sen,a e toda semana declara que o prêmio acumulado é dele, para ficar com cara de tacho quando não faz sequer um pontinho, e muito decepcionado quando vê que uma outra pessoa faturou sozinha os tais 30 milhões, que não ele. Fica pensando que o Universo prefere outros ao invés dele.

Eis aí outra prisão, que tem tudo para gerar na vida dessa pessoa os seus próprios 38 anos de decepções e frustrações.

Outro exemplo de interferência: “Humm, quero montar meu próprio negócio de vendas de perfumes, até já tenho a loja desenhada na minha cabeça, já estou visualizando as vitrines, estou até sentindo o cheiro da loja, tudo muito bonito. Agora que conheço a Lei da Atração, vou arrebentar! Para ir adiantando as coisas, já vou colocar minha casa à venda, assim, quando o Universo preparar as coisas, já vou estar preparado e com o capital....”.

Outro:”Bem, agora que sei que tenho direito (sic), já visualizei o primeiro carro zero km. que quero comprar e, com a Lei da Atração, vou conseguir. Amanhã mesmo vou na agência de automóveis, que eu vi na televisão que estão com uma promoção imperdível: não tem entrada, e pago o carro em 72 prestações. “Em nome de Jesus” vou conseguir!.” E a pessoa vai lá, e faz das tripas coração para conseguir uma dívida para pagar em 5 ou 6 anos, ou seja, lá pela metade deste tempo todo, o carro já vai estar todo arrebentado e deteriorado, já será um calhambeque, e ela ainda vai estar pagando as parcelas...E tanto faz, que consegue a tal dívida, e agradece ao Universo, e à Lei da Atração por isso. E sai contando a benção....”Em nome de Jesus...”

Olha aí o pensamento limitante interferindo, de várias formas a cercear as forças do Universo. Ao ficar preocupada em estabelecer os “como’s”, a pessoa interfere no processo criativo do Universo.

O Universo não precisa de nada disso para fazer os seus desejos, criados e explicitados nos seus pensamentos objetivos, vir a tomar forma “no mundo do fenômeno”, como dizem alguns autores. O Universo está equipado para lhe abrir portas inimagináveis, para lhe proporcionar “coisas que o olho não viu”. “Os meus caminhos não são os vossos caminhos, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos”.

Autores como Deepak Chopra e Eckart Tolle ensinam bem sobre isso. O Universo atua no campo das possibilidades infinitas, e trabalha tempo integral, se redesenhando, construindo, desmanchando, fundindo, refazendo, etc. O nosso pensamento lógico só consegue enxergar as possibilidades finitas. Ao tentar traçar o caminho, tentando mostrar ao Universo como é que faz, sem dúvida que atrapalhamos o processo criativo.

(Também, cá entre nós, o que é, para o Universo, Aquele que formou e dá sustentação eternamente a toda forma de vida, a toda existência, a todos os planetas, a todas as estrelas, os sistemas planetários no infinito, cuidando de todos os detalhes, e que tudo pode, qualquer das coisas que descrevi acima?.)

Na verdade, nossos pensamentos lançados ao Universo vão direcionando a criação o tempo todo, quer saibamos disso, quer não. No caso deste artigo, estamos falando da criação consciente. Ao lançar os seus pensamentos ordenados ao Universo, compreenda que eles causam um efeito. Procure se sintonizar harmonicamente com a mente cósmica. Ao manter conscientemente estes pensamentos nesta harmonia, SAIBA que o Universo estará reagindo, e criará situações, circunstâncias, colocará pessoas, lhe dará inspirações, colocará você de frente para a “benção”. Necessariamente não verá a realização do que pensou, e vindo de forma lógica. Mas saiba que as coisas se encaminharão na direção da realização daquilo. Inexoravelmente.

Ah, voltando á história do começo, o Senhor Jesus, percebendo que o homem não entrava na freqüência do seu pensamento de liberdade, desistiu de lhe mostrar, e simplesmente lhe ordenou:

“Levanta-te, toma o teu leito e anda”.

E foi o que o homem fez: logo levantou-se, tomou o próprio leito, e andou. (Livro de João, Cap.5, versos 8 e 9).

Abandonou 38 anos de pensamentos limitantes.

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

Deus nos abençoe a todos.