BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Por Que a Lei da Atração Não Funciona

Artigo de Zilda Assis

Acho muito interessante ver a reação das pessoas quando digo que acredito e pratico a Lei da Atração. E é fato. Aliás, nem acredito. Tenho certeza de que ela funciona, pois minha vida deu um salto quântico depois do meu primeiro contato com ela. É que durante minha jornada terrena sempre acreditei no poder do pensamento positivo. Só não conseguia compreender o motivo de eu sempre pensar que tudo ia melhorar, que eu realizaria meus sonhos e nada efetivo ocorria.
E foi então que eu tive meu primeiro contato com a Lei da Atração, que chegou bem na hora que eu precisava dar uma guinada. Foi também nesta ocasião, que descobri o motivo dela não funcionar da maneira como os seus seguidores e entusiastas proclamam.
Se você pensa que vai seguir a receita dO Segredo hoje e depois de 30 dias colherá os resultados, tire seu cavalinho da chuva que isto não é possível. Não é possível pelo simples fato de que nós ultimamente estamos agindo no piloto automático ao invés de viver. Para constatar isso, basta parar por um momento e observar como nós agimos. O quadro é tão caótico que muitas vezes não lembramos nem qual foi a nossa última refeição.
E é aí que travamos a Lei da Atração. Quando agimos no piloto automático não temos qualquer poder sobre o que pensamos e quando pensamos, sentimos alguma coisa. O imã que atrai as situações para a nossa vida é a nossa emoção. Para que existamos de fato, não basta pensarmos como disse o filósofo. Mesmo porque, nos dias de hoje o mais comum é nós jogarmos os assuntos que precisamos analisar para depois. Portanto, para existir precisamos do binômio pensar/sentir.

Se o leitor observar atentamente, todos os autores que tratam da Lei da Atração afirmam a mesma coisa. Para ela agir de acordo com o que desejamos é preciso fazer um exercício para acalmar a mente. Todos eles destacam que é preciso momentos, pelo menos cinco minutos da mente em silêncio, por dia. O ideal é que consigamos desse apaziguamento mental pelo menos por dois períodos de 30 minutos por dia.
E não é a toa que os gurus da Lei da Atração batem tanto nessa tecla do relaxamento, da meditação, nos 15 minutos de vibração. É que no dia a dia, nós absorvemos muito o estresse que paira ao nosso redor. E essa absorção provoca angústia em nós. O simples fato de estarmos angustiados com os prazos a cumprir, com as relações no trabalho, com as contas a pagar, com a saúde dos nossos filhos e afetos, com a roubalheira no Congresso e ainda com os dramas da novela das nove (ufa), já faz com que nos distanciemos do que realmente queremos.
E a Lei da Atração é de fato real e funciona o tempo todo. Com isso, por mais que se escreva o que se quer, pensa no que se quer e não se sintoniza com isso, não o receberemos, atraindo para nossa vida tudo que se relaciona com a angústia que sentimos.

A desconexão nossa com o nosso íntimo é tão grande, que não sabemos mais, nem o que realmente queremos. Mas estamos sempre angustiados e tristes, gerando mais e mais angústia e tristeza ao nosso redor, como se a vida fosse culpada pela nossa falta de atenção para com nossos anseios e bem estar.
Se quiser fazer a Lei da Atração funcionar na sua vida, mude de postura diante dela. O caminho é desafiante, pois já temos o hábito enraizado de fazer tudo automaticamente e ora no passado, ora no futuro. Viva o presente, sinta o presente, aceite o que não é possível mudar, mude o que estiver ao seu alcance, mas principalmente, agradeça a Deus, por tudo o que tem e você atrairá tudo o que deseja.
Muita paz e alegria!

Publicado originalmente em  http://www.porquegenteeassim.com.br

3 comentários:

Unknown disse...

Boas,

Adorei a descrição de como funciona a lei da atração.
Muito detalhado, parabens!

Anônimo disse...

As pessoas acham que a vida é um luta,uma batalha,temos que matar um leao por dia,e na verdade é que tudo é facil e simples,basta viver e desejar....

Anônimo disse...

Minha vida vem tendo mudanças significativas e pra melhor gracas a lei da atração